10 de fev. de 2011

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE; MAS...

 
Por Jussara Rosa
 
O rei Davi é sem dúvidas umas das pessoas que mais me inspiram, acho incrível como ele mantinha sua fé e a adoração a Deus inabalável mediante a qualquer circunstâncias.

O livro de Salmos é talvez o mais lido e conhecido da Bíblia, por nos passar a imagem de um homem alegre, adorador e seguro; e que sempre ofertava belas palavras ao nosso Deus. Mas hoje me deparei com um Davi que me inspirou muito mais por sua tristeza do que sua alegria. Como?

Em ISamuel 30, relata a história de quando Davi e seus homens voltavam para a casa em Ziclague e acharam suas casas queimadas e suas esposas e filhos cativos por inimigos. Este capítulo é riquíssimo em detalhes e mostra o triunfo de Davi sobre os amalequitas, porém o que mais me chamou a atenção foi o versículo 4:

Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.”

Quantas vezes eu e você em momentos terríveis da nossa vida, nos esquecemos o quanto fracos nós somos, queremos resolver tudo com a força do nosso braço e o pior, esquecemos que somos filhos cujo Pai nunca conheceu o que é derrota.

O que parecia um sinal de desistência na verdade era a mais clara demonstração de dependência de Deus por parte de Davi, afinal ele conhecia o Deus que nos diz:

“Bem aventurados os que choram pois eles serão consolados” ( Mateus 5:4). 

Davi era um rei, um homem experiente em batalhas, mas diante da tragédia que se abateu sobre seu povo, sua reação foi simplismente chorar. Talvez assim está a sua vida; lutas, perdas, desespero e você já nem sabe mais o que fazer ou pensar. 

Um conselho? Faça como Davi, apenas chore.

Derrame sua lágrimas diante do Todo Poderoso, do Rei que peleja por você. Aprendi que muitas vezes não experimentamos o socorro rápido do Senhor, pois achamos que conseguimos vencer sozinhos, sem a ajuda dEle.

O choro de Davi não era choro de murmuração e sim de pedido de socorro; no momento de desespero Deus ouviu seu clamor e fortaleceu o seu coração, no versiculo 6 diz:
 
“todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus”. Aleluia!! 

Depois de se render e se perder em meio as lágrimas, Deus enviou o consolo e Davi seguiu com seu homens rumo a batalha, na qual Deus o restituiu tudo o que os inimigos havia roubado.

Querido irmão, lágrimas não significam fracasso ou fraqueza e sim dependência, de filho que reconhece sua posição diante do Pai, não se esqueça que Ele prometeu enxugar dos nossos olhos toda a lágrima (Ap 21:4) e cumprirá sua promessa.

Para você que a muito tempo chora, esperando o consolo do Pai, Davi no Salmos 30:05 escreveu...
 
“ O choro pode durar uma noite, mas a alegria  vem ao amanhecer”.

Não sei quanto tempo tem durado suas noites, se 12 horas como o normal, se meses ou anos. Mas tenha uma certeza no seu coração, vai amanhecer... e este novo dia, cheio de luz e misericórdia trará para você, sua casa, seus sonhos e planos um novo tempo repleto de muitas bênçãos, vitórias e restituição.

Corra e derrame-se ao pés do Senhor seu Deus, você já é mais que vencedor.   

Deus te abençoe! 

Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Um comentário: