10 de fev. de 2011

UM SÉCULO DE HISTÓRIA

Foto Divulgação CPAD www.centenarioadbrasil.org.br



O ano de 2011 ficará marcado na história das igrejas evangélicas brasileiras. A Assembléia de Deus, pioneira dentre as denominações pentecostais está completando 100 de sua chegada ao Brasil.

Um século marcado pela fé e ousadia dos jovens suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren que obedecendo ao chamado de Deus para suas vidas, desembarcaram em Belém capital do Pará, trazendo em seus corações a mais nobre missão que o Pai confiou ao homem: Pregar o evangelho.

Tudo começou em 1911 quando dois jovens movidos por uma nova revelação que tem como pilar o lema Jesus Cristo salva, batiza com o Espírito Santo e cura os enfermos,” iniciaram um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da humanidade.

Como todo trabalho missionário, a chegada da Assembléia ao  Brasil demandou muito esforço, dedicação, lágrima e até vidas de muitos homens e mulheres que decidiram seguir com o ministério que  tinha sido confiado a eles.

Pregar a Palavra de Deus, e através dela resgatar vidas para o Senhor Jesus; este é o principal compromisso da Assembléia até os dias de hoje. 

E ao focar neste propósito ao longo de um século, milhares de almas foram salvas, lares foram restaurados além de grandes manifestações do poder de Deus através de curas e milagres.

Enfim chegou o tempo de celebrar, de lembrar o quanto Deus foi fiel e nos trouxe até aqui. 

Ebenezer!!! 

E muito mais que comemorar, é o tempo de reconhecer nossa dependência de Deus, de sua misericórdia que se renovou sobre cada servo durante estes 100 anos.

Somos acima de tudo gratos a Jesus por ter abençoado o nosso país com um ministério sólido e frutífero; e essa gratidão nos levou tornar público a nossa alegria e gratidão declarar: 

"Sou assembleiano e Adoro! Adoro ao Senhor, a sua presença e seu infinito amor direcionado a nós e suas poderosas mãos que nos permitiu chegar até aqui".

Obrigado Senhor por 100 anos de história!


Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Um comentário: