3 de jan de 2011

EI JOVEM, ESSA É PRA VOCÊ


Ser jovem não é fácil, quando se é crente então a tarefa é ainda mais complicada.

É difícil lidar com as nossas transformações, as mudanças do mundo, com as pressões para nos encaixarmos logo em nosso lugar, enfim é um momento de transição.

E por assumirmos uma postura diferente a que é imposta por nossa sociedade, a situação parece ficar quase insustentável, não é?

Se você é chamado constantemente de quadrado, bobo, crente, sempre tachado como diferente... Tenho uma boa notícia pra te dar.

Parabéns, você está na contramão deste mundo e isso é muito bom. Deus não errou quando te escolheu; pra ser assim a palavra nos diz em I João 2:14; Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Alegre-se por ser diferente, nenhum julgo há sobre você, como lemos “já venceste o maligno”.

Não se sinta inferior ou pressionado a ser quem você não é, assuma seu papel, seu lugar de Filho de Deus e faça diferença, influencie sua geração, pra isso fomos chamados.

Jamais pense que está perdendo seu tempo, sua juventude, como dizem, aproveite essa fase da melhor maneira, ou melhor, da maneira correta.

Invista em seus estudos, no relacionamento com seus pais, cultive amizades saudáveis e o mais importante; Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (SL 119:11).

A palavra de Deus é nossa maior arma contra qualquer acusação do inimigo, alimente-se dela e fortifique-se.

No mais seja forte, firme, livre e jovem crente de verdade!!!


Texto de Jussara Rosa

Um comentário:

  1. Grande verdade! O melhor é que sempre vale a pena ser diferente e fazer a diferença.Optar por Deus é sempre o melhor,adorei!

    ResponderExcluir