18 de abr. de 2011

LEVANDO O MEU "EU" PARA A CRUZ

                                                                                                   

Você já pensou que para existir vida é necessário haver  morte ? Que para haver vida é preciso trazer sempre em nosso corpo o morrer de Jesus ?
Pra que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempre entregues á morte por amor à Jesus?
Assim como a semente que não morre não germina, e é incapaz de gerar frutos , aquele que não morre na Cruz juntamente com Cristo é incapaz de gerar vida...
Não fosse o sangue do Cordeiro, se não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, se não fosse aqueles que vivem como se não pertencessem á este mundo, não seríamos conhecedores das boas novas da vida que Jesus conquistou na cruz.

Então, se as coisas são assim, se isto é verdade, que o Senhor teve a intenção de dizer exatamente o que ele disse; que devemos ir para cruz com nossos pecados, falhas,com nosso “EU” tão corrompido com este mundo, PORQUE É ENTÃO QUE NÃO MORREMOS? Porque é então que o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte, mas NÃO carrega?
Não carrega porque ela mesma recusa-se a morrer, se a ordem é esta, porque é então que não vemos mais vidas sendo geradas? Nações sendo alcançadas em meio a uma entrega voluntária  de vida por parte daqueles que se DIZEM cristãos?
Porque existe algo de muito errado em nosso meio, existe algo de MUITO errado em meio aquilo que nós chamamos de EVANGELHO DO REINO DE DEUS.
Não o evangelho do reino dos homens  para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, não o evangelho do seu reino para você mesmo para o seu próprio benefício, mas o EVANGELHO DO REINO DE DEUS, PARA O BENEFÍCIO DE DEUS!
E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de Deus que é para Deus, com outros evangelhos.
E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir , e não o que o povo QUER ouvir , está adorando outros bezerros de ouro ,e o grande bezerro de ouro dos nossos dias é A BÊNÇÃO! É A VITÓRIA, É A CONQUISTA, É O BEZERRO DA PROSPERIDADE, é a saúde, é o meu bem estar, é o meu conforto, é a minha necessidade é o meu reino, é a minha vida:
7 Passos para alcançar a bênção aqui,40 Dias de jejum da vitória ali ,12 Maneiras para ser próspero um pouco mais adiante , 318 formas pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça , não importa se Ele queira fazer ou não, porque afinal o "modelo" de Jesus "não seja feita a minha vontade mas a Sua", serve pra Jesus, serve para o filho de Deus , não serve pra mim, não serve pra igreja...
Quantos já foram a alguma campanha que dizia: Campanha do negue-se a si mesmo?Campanha dos três passos para morrer? Ou a campanha das 7 maneiras de amar o seu próximo como a si mesmo? Campanha de 40 dias de jejum para que eu possa carregar a minha "cruz"?
NÃO?Você Nunca foi? Porque não?
Ora, porque não é isto que é importante, o importante é eu ter o carro do ano,porque o importante é eu ser abençoado, o importante é eu mostrar o quão abençoado sou , eu preciso mostrar,porque afinal de contas, se ando de carro importado é porque Deus me deu , porque é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado com o meu EGO , eu sou tão espiritual e abençoado que é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos pra que eu possa comprar coisas caras e tolas do que está preocupado em colocar recursos em meus cuidados pra que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos...
Porque Deus é tão bom pra mim , Deus é tão sábio, é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre pra mim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua ,pois o importante é eu encher o meu celeiro até onde der;
O importante é o meu reino, a minha justiça;o "Eu trabalhei", eu "suei" ,Não foi Deus quem me deu, não foi Deus quem me abençoou, não, FOI EU QUEM GANHEI , é justo, eu trabalhei é meu , porque o importante é eu viver como se não houvesse morte e Deus que me livre de pensar em morte coisa negativa não é de Deus ;O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha morrer como alguém que nunca quis viver...

Porque está escrito em Marcos 8 e Mateus 16:

Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei... Fosse morto e três dias depois ressuscitasse , Ele falou claramente a este respeito, então Pedro, chamando-o á parte começou a repreende-lo, (vejam como desde o início a igreja se escandalizou com a mensagem da morte), Jesus porém voltou-se olhou para seus Discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Arreda- te Satanás você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens .
Então, Ele chamou a multidão e os discípulos e disse:Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Se quiser, se alguém quiser, porquanto quem quiser salvar a sua vida, perdê la-á ,mas quem perder a vida por minha causa, achala-á pois o que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?Que dará o homem em troca da sua alma?

Porque o Filho de Deus há de vir na glória de Seu Pai, Ele há de voltar com Seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme, as suas obras: Quem fizer de tudo pra garantir sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro, E quem fizer de tudo para garantir sua vida no outro mundo, perderá sua vida neste...
Perderá o controle da sua vida neste mundo, quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá apenas o que este mundo é capaz de dar ;Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno,este haverá de receber aquilo que a eternidade é capaz de dar...
Sabem porque existem religiosos fanáticos que se matam, que se suicidam,que dão as suas vidas para serem destruídas, sabem porque?Porque eles estão pensando na eternidade !
E sabe porque você recusa negar-se a si mesmo e entregar o controle da sua vida à Deus? Porque você está pensando demais nesta vida.
E mais, sabem porque que é que estes fanáticos acabam dando as suas vidas?Porque eles passaram a vida inteira ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, eles passaram a vida toda ouvindo  que morrer é algo bom, é algo nobre, honroso, que morrer gera vida; Mas e a igreja? Aonde está a igreja? Onde está a voz profética? ONDE ESTÃO OS QUE PREGAM A VERDADE?
Onde estão os que pregam a morte do “eu”, das paixões deste mundo, a morte da falta de amor e perdão?Onde estão os mestres de Deus para gritarem:Morram para este mundo para gerarem vida!POR AMOR À CRISTO ,MORRAM POR AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO. Onde estão? Porque os missionários moravianos se vendiam como escravos, pra poder pregar a outros escravos? Porque alguém os ensinou que a vida não vale a pena ser vivida se não for para Deus.Alguém lhes havia ensinado que pra que outros pudessem viver, valia a pena morrer,valia a pena entregar a suas vida para que os propósitos do Cordeiro ganhassem vida.
Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam a vida apenas nesta vida, mestres que torcem o significado de vida em abundância, apesar disso existem alguns remanescentes , existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro ;
Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor à Cristo, alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser seguido, não apenas em vida , mas na morte de cruz
E são capazes de dizer:Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim,CRISTO é a VIDA EM MIM...
Amados, a vida é para os que crêem, e os que crêem, não teme não devemter medo a morte.
Quem tem medo da morte, não crê, e quem não crê, não viverá, e eis que a morte é o maior medidor da fé, os que morrem são os que crêem .II Timótio4-1;4 nos diz:
"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino;Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

...E preferirão SUPOSTOS finais felizes deste mundo ;Que este não seja você, para a glória de Cristo Jesus....
Deus nos abençoe!!
                                                                         

                                                                      Texto de Juliano Son (Ministério Livres para Adorar)

Um comentário:

  1. Irmão peguei emprestada a foto acima para ilustrar um poema de minha autoria, se houver algum problema quando a isso, entre em contato comigo para eu poder corrigi-lo. A paz do Senhor Jesus seja contigo:
    https://twitter.com/#!/FRANCOIVANILDO
    http://www.ivanildofranco.prosaeverso.net/
    https://www.facebook.com/ivanildofranco
    ivanildofranco35@hotmail.com

    ResponderExcluir