21 de fev. de 2011

MARCADOS PELA OBEDIÊNCIA

COMPARTILHE O TEXTO PASSANDO O MOUSE SOBRE A IMAGEM!

Obediência. Está aí uma das atitudes mais difíceis e mais recompensadoras da nossa caminhada com Cristo. Já faz algumas semanas, esta palavra tem queimado em mim desde que ouvi uma pregação onde o pastor pregou sobre II Timóteo 02:09, onde está escrito:  

"O Senhor conhece os que lhe pertencem".

Isto só é possível, porque aqueles que verdadeiramente seguem e servem a Cristo carregam consigo um marca, justamente deixada pela obediência.

Na maioria das vezes, obedecer significa abrir mão das nossas vontades, sair da zona de conforto, quebrar o nosso “eu” interior e o mais complicado; calar a nossa alma. E ao optarmos por sermos obedientes marcas profundas ficarão gravadas no nosso espírito e também no nosso corpo.

Como o apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 06:17: 

"Levo no meu corpo as marcas de Cristo" 

Isto porque Paulo por diversas vezes foi açoitado, preso e humilhado por se recusar a desobedecer aos preceitos e propósitos que Deus tinha lhe reservado. Muitos se enganam ao pensar que obediência é simplesmente conhecer os 10 mandamentos; obediência está intimamente ligada com servir, reconhecer o senhorio de Cristo sobre nós e andar segundo a Sua vontade.

Além do mais, obediência revela um coração grato e adorador, só obedece aquele que deseja agradar ao Pai, mesmo que isto custe um alto preço. Posso dizer que tenho vivido isto, tenho estado diante de situações que são extremamente atraentes aos meus olhos, mas ao consultar ao Senhor percebo que não é a vontade Dele pra mim. Optei por obedecer, desistir da “campina mais verde”, porque quero honrar o sacrifico de Jesus por mim.

Se você quer saber; dói muito, mas como escrevi no último post, os pensamentos de Deus pra minha vida são de paz e não pra me fazer mal, Aleluia! Aprendi a descansar nesta verdade.

Para nós jovens a obediência é ainda mais difícil, pois é um período onde somos acompanhados de perto pela ansiedade. O inimigo sabe e aproveita disto para impedir que reconheçamos e obedeçamos ao Senhor. O resultado disto são pessoas extremamente infelizes por ignorarem o Pai e fazerem suas próprias vontades, principalmente em suas vidas sentimentais, profissionais e até mesmo ministeriais.

Isto acontece porque as bênçãos de uma vida frutífera estão condicionadas a obediência, ainda que o amor de Deus por nós seja incondicional, pois é Ele que nos diz: 

"Se quiserdes e me ouvir, comereis o melhor desta terra." Isaías 01:19 

Ou seja, viver de forma abundante depende totalmente da nossa decisão por obedecer. E ainda em Isaías 55:08-09, Ele diz

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". 

Não sei você, mas é o que eu quero pra minha vida, a própria vida de Deus em mim.

Pra você que lê este texto fica o nosso incentivo, busque ser e ter um coração e um espírito obediente ao Senhor, mesmo que isso te cause dor e marcas profundas, pois além de você ter uma vida de êxito, terá a maior recompensa de todas ao ouvir: 

"Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34

Opte e seja marcado pela Obediência, Deus te abençoe!!!

 
Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Um comentário:

  1. Texto lindo e muito edificante,uma bênção para que realmente quer ter compromisso sério com o nosso Deus.Sem contar a arte, impactante!
    Vcs são de excelência, Deus os abençõe poderosamente.Abraços.

    ResponderExcluir