3 de mar. de 2011

01 CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Por Jussara Rosa



É incrível como pequenas observações pode nos revelar grandes verdades sobre Deus e sobre como está a nossa vida com ele. Há alguns dias, durante um tempo com Ele, comecei a analisar o meu coração, meus desejos, sonhos, planos, enfim; descobri que Ele é a fonte de onde literalmente jorra a minha vida...

A Bíblia nos ensina em Provérbios 04:23: 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”Além dos nossos sentimentos mais humanos, é no coração que nasce o nosso temor, obediência, mas também a falta de ambos."

Hoje em dia, as pessoas estão focadas em capacitar-se intelectualmente, serem conhecidas por suas habilidades profissionais e artísticas e são tão frágeis em seus corações que não fluem como deveriam nos propósitos que Deus traçou para elas.

O nosso coração pode e geralmente é a parte mais corrupta do nosso ser, pois assim como diz a Palavra, ele é enganoso. Quantos de nós, achando que estamos no caminho, agradando ao Pai, estamos na verdade caminhando para o abismo, por ouvir e confiar apenas no coração.

Ah! Como me reconheci ao pensar sobre isso, quantas perdas, quantos danos a mim mesma por confiar no meu coração e em suas vontades; quanta decepção achar que estava sendo movida pelo Espírito de Deus, quando na verdade era a minha parte carnal que estava no governo.

 Após esta triste, mas necessária constatação; me lembrei do clamor de Davi no Salmo 51:10:  
“Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer.”

Esta oração de Davi revela todo seu anseio por ser um verdadeiro adorador, servo, filho. Ao pedir a Deus por um coração puro, ele queria um coração que não se contamina com coisas que desagrada a Deus.

Como eu e você precisamos disto não é? Um coração reto, que procura ouvir, e obedecer tudo o que Deus nos ensina, um coração que não se vende para satisfazer suas próprias vontades, só assim seremos como Davi, homens, mulheres, filhos, servos segundo o coração de Deus. Aleluia!!!

Além de um coração reto Davi sabia da sua necessidade por um espírito inabalável, que tem um foco, que se mantém firme diante das maiores adversidades.

Que possamos fazer da oração de Davi, o nosso clamor diário, pedido a Deus um novo, reto, curado e quebrantado coração, além de um espírito inabalável. Ao recebermos estes frutos que só o  Senhor pode  nos dar, seremos renovados dia após dia e a vida com Pai  será sempre nosso maior prazer.

Deus te abençoe.

Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário