13 de jan. de 2011

VOCÊ REALMENTE PODE?

Foto de Salvatore Vuono


Você realmente pode?

Certo dia, ao procurar um livro na biblioteca da faculdade, alguns títulos na prateleira chamaram a minha atenção. Uns de Psicologia, outros de Recursos humanos, mas todos exaltando a capacidade humana com temas como: Você consegue! Você pode tudo! Vença usando o poder da sua mente! Enfim, um banquete para o ego humano.

Antes mesmo que pegasse algum deles, me lembrei de João15: 5, onde Jesus disse “Eu sou a videira; vós sois as varas, Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Nada podeis fazer... Ao dizer isto Jesus não estava nos rebaixando ou se exaltando sobre nós, mesmo tendo todos os motivos para isso. Muito pelo contrário, Deus como nosso criador, pastor e principalmente como Pai de Amor, estava se doando, se colocando totalmente à nossa disposição. Ninguém mais além dEle, conhece tão a fundo todas as nossas carências e debilidades.

O mundo atual nos impõe um papel de super-heróis, tendo que ser expert em tudo. O resultado é que absorvemos tanto a máxima de que podemos tudo mesmo, que ficamos cada dia mais frustrados, porque simplesmente não podemos NADA se a nossa dependência não estiver nELE.

Estudar, ler livro de auto-ajuda, motivação são muito enriquecedores, mas jamais devemos nos esquecer que existe uma fonte chamada Jesus, e que através dEle encontramos toda graça e suficiência que precisamos, pois esta FONTE é inesgotável, sem fim.

Não há um só segundo em que eu não reconheça o quanto dependo de Deus, seja em coisas mínimas como me levantar, respirar, caminhar; quanto mais pra seguir no ministério que Ele confiou a mim, minha casa, meus relacionamentos e sonhos .

Não tenho vergonha alguma em admitir que sou totalmente inválida sem ELE, porque aprendi que só quando reconheço isto, consigo visualizar suas mãos estendidas de forma rápida, poderosa e sempre disponível a mim.

Que 2011 busquemos a confiança, a dependência e o descanso nos braços dAaquele com o qual podemos TODAS as coisas.

Se você se encontra cansado de tentar, sem sucesso, alcançar vitórias usando apenas a força de seus braços, aprenda com Davi no Salmo 131, e sossegue sua alma, assuma seu lugar de filho no colo do Pai e deixe-o lutar e vencer com e por você!


SENHOR, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.
Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é minha alma para contigo.
Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre. (Salmo 131)

Deus nos abençoe!

3 comentários:

  1. ADOREI o texto!!!!!!Confiar Sim, no Pai celestial e saber que TUDO podemos nELE.Esse blog é uma Benção.......PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por marcarem a minha vida com palavras tão abençoadoras.Deus abençoe o ministério de vocês.Abs.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, nós da Equipe Movimento Sou Assembleiano e Adoro é que agradecemos pela sua visita aqui no nosso blog. Deus continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir