COMPARTILHE O TEXTO PASSANDO O MOUSE SOBRE A IMAGEM! |
Já reparou como absorvemos as características das pessoas que nos rodeiam?
Hoje estava observando minha colega de trabalho, dividimos a mesma sala a menos de um ano e é incrível como nos tornamos parecidas em algumas coisas. O jeito de falar, a forma de lidar com os problemas que aparecem, a maneira de rir; enfim, com a convivência refletimos uma na outra.
Enquanto falávamos e ríamos sobre isto, comecei a pensar sobre como é difícil encontrarmos pessoas que podem nos influenciar de forma positiva, que possa nos acrescentar bons valores ao invés de roubá-los; ou seja, pessoas que podemos “imitar”.
Lembrei-me de Paulo quando escreveu em 1 Coríntios 11:1
"Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.
Ao declarar isto Paulo queria nos ensinar que devemos no espelhar em Cristo e sermos aquilo que fomos criados para ser: imagem de Deus. Além disso, este versículo nos mostra que apesar de vivermos em um mundo corrompido, eu e você temos um referencial: Jesus. Nunca houve e jamais haverá ninguém como Ele, Jesus marcava a vida das pessoas pelo jeito de falar; de olhar; ao tocar nelas.
Sendo Jesus nossa maior referência; a pessoa mais conhecida que existe; por que não encontramos pessoas parecidas com Ele? É simples, não se torna parecido com outro alguém aleatoriamente, é preciso relacionamento, intimidade.
Paulo sabia disto, e em seus livros é possível perceber como ele zelava por sua vida espiritual e imprimia o caráter de Cristo em todas as áreas da sua vida. Assim como eu, talvez você esteja se perguntando como é possível ser imitador de alguém único, perfeito, sem pecado como Jesus; mas nunca devemos nos esquecer que em sua trajetória na Terra, Ele foi totalmente humano e mesmo assim refletia santidade em todos os seus atos, ou seja; é possível imitá-lo.
Como? Cristo antes de qualquer outra coisa amava a Deus, era servo e obediente, no livro de João 4:34 Ele disse:
“A minha comida é fazer a vontade Daquele que me enviou e realizar sua obra."
Um dos principais segredos de ser igual a Jesus está contido neste versículo, onde Ele nos ensina que ser filho e conhecedor de qual é a vontade de Deus era o propósito de sua vida. Ao contrário do que prega este mundo, Jesus era servo e não disputava lugar de destaque, era humilde e estava sempre disposto à servir. Além disto, a obediência ao Pai era à base de todo seu ministério.
Jesus é perfeito, suas qualidades são infinitas e devem ser nossa meta de vida como cristão, através destes princípios Ele cumpriu seu papel dignamente. Seu amor incondicional pelo Pai é tão grande que refletiu em seu sacrifício por nós. Sua humildade fez com que Ele caminhasse aqui em meio a pecados e erros, e ainda assim transmitiu uma compaixão tão profunda que não desistiu de nenhum ser humano sequer, e por ser servo e obediente levou até o final o plano de Deus para a humanidade.
Que o nosso foco seja imitar a Jesus cada vez mais até que um dia sejamos como Ele, a ponto de vidas serem salvas através das nossas ações e do nosso caráter.
Equipe Movimento Sou Assembleiano e Adoro ©2011
Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site?
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!
Amados irmãos,
ResponderExcluirGraça e paz sobre vocês sempre.
Desejo que vão bem.
Gostei muito do Blog.O conteúdo de fato,é muito enriqueçedor.Por isso, passo a 'segui-los' a partir de agora.
Sou pela bondade de Deus, Pr. da AD em BH - MG, e tenho procurado servi a Ele e aos irmãos.
Deus os abençõem em continuidade.
Se puderem, visitem meu Blog: http://umaalmasedenta.blogspot.com/
Grande abraço.
Vivam vençendo!!!
Seu irmao menor.
Querido que Deus continue te abençoando ricamente também!!! Prazer tê-lo como amigo.
ResponderExcluirPaz de Cristo Jesus