11 de mar. de 2011

O SEU TEMPO É O MEU TEMPO. KAIROS

Texto de Jussara Rosa


É tempo!

Desde o inicio deste ano, e em meio à tantas palavras preciosas do nosso Deus, uma passagem tem falado de forma especial comigo. Talvez por minha fé convicta de que 2011 será um ano de milagres, de um novo tempo; Eclesiastes 3 tem tomado grande parte do meu coração nestes dias.
 
Confesso que há semanas atrás não entendia bem qual propósito do “Tempo” que o Senhor queria me falar, e ao refletir nestes versículos uma grande alegria tomou conta do meu espírito. 

Primeiramente por perceber mais uma vez, a imensa fidelidade de Deus, pois o texto começa nos dizendo que tudo tem o seu tempo determinado. Aleluia!!! Deus não nos deixa ao acaso neste mundo, todas as bênçãos e propósitos dEle para nós, já estão estabelecidos e no momento certo, (que provavelmente não é o nosso) serão entregues a nós. 

E é por isso que devemos nos deixar moldar a cada dia pelo amado Espírito Santo, aprendendo a Sua vontade e não nos desviarmos dos planos e do tempo dEle para cada área de nossas vidas.

Muitos de nós, na sua maioria cristãos já provados, tem perdido a rota da bênção por não obedecerem este princípio tão importante de Deus, o tempo. Muitas vezes por  falta de sabedoria, temor ou insubmissão mesmo. Perdemos o prazer de desfrutar as bênçãos, os frutos em seu momento mais adequado, além de descansar no Pai enquanto ainda estão sendo preparadas. Esperar pelo tempo de Deus é antes de tudo sinal de fé, que é a certeza das coisas que ainda não podemos ver.

É mesmo constrangedor pertencer a um Pai que faz todas estas coisas não é mesmo? Ele rege o tempo, e sempre ao nosso favor, creiamos nisto.

Ainda refletindo em Eclesiastes 3, minha alegria foi maior ao perceber que quando fala de tempo, Deus quer nos ensinar que Ele conhece até onde suportamos as aflições deste mundo, há tempo de chorar, tempo de guerra, de morte, mas Ele mesmo é o Deus que enxuga nossas lágrimas, nos traz a paz e é o Deus da ressurreição.

2011 ainda está no início e particularmente, tenho visto o Tempo de Deus chegando não apenas pra mim, mas na vida de pessoas que amo, trazendo o novo, a resposta, o milagre.

Para uns, tempo de conquista, de recomeço; para outros, tempo de rasgar o velho, tempo de lágrimas, mas em todas as situações posso ver as mãos dEle no controle de tudo.

Tenho uma certeza  muito grande que este ano será o ano de grandes mudanças, acredito que por isso tenho dado um valor real para cada momento que Deus tem me proporcionado e só assim posso contemplá- lo em cada detalhe dos meus dias.

Quem sabe você que lê este texto tem esperado pelo tempo favorável de Deus na sua vida, saiba que Ele anseia muito por te entregar este “tempo”; então, continue no caminho; espere, descanse e dependa somente dEle.

Tire seus olhos das circunstâncias, dos gigantes, dos diagnósticos dos homens e viva pela fé. Pra você que é mãe e chora por seu filho que se foi ou que está se perdendo em vícios ou prostituição, Deus em breve o trará pela mão e o entregará a você. Ele vai voltar, confie nisto.

Pra você pai de família, Deus conhece sua aflição, Ele é a provisão para todas as coisas, o sustento, a abundância vem dEle, e não das suas mãos, e Ele é fiel para suprir todas as suas necessidades e da sua casa. Davi no Salmo 37:25 declarou: "fui moço e agora sou velho, nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão..."

E talvez você, que a muito tempo vem vivendo uma vida de humilhação, de ignomínia, a Palavra te garante em Isaías 61:07 “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”

Deus tem pelejado por você, e a justiça dEle te alcançará. E finalmente você, que está longe do colo do Pai, este é o seu tempo de voltar pra casa. Ele espera ansiosamente por te ter por perto, pra te entregar o tempo de cura, de restauração da sua vida, não perca mais tempo; corra para Ele.

Meus queridos irmãos, é chegado o tempo do novo de Deus pra nossas vidas, nosso desejo é que você continue firme, desejando segui-lo e servi-lo, vivendo e cumprindo os sonhos e planos que Ele tem pra  você. Acima de tudo que o tempo de santidade, adoração e obediência não passe da sua vida para Glória do Pai.

Deus te abençoe!!


Eclesiastes 03:01-08
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário