2 de mai. de 2011

Um Coração como o de Jó



Se existe algo que prende minha atenção, é a música.
 Nos últimos dias me desliguei de muita coisa como internet, televisão  e investi meu tempo em ouvir novas canções, isso aconteceu muito mais pela minha necessidade de me alimentar de palavras novas, de louvar mais do que por curiosidade musical.
Em meio á tantas canções lindas, bem arranjadas, percebi que Deus falava comigo de maneira especial em cada música nova. Muito além de promessas, bênçãos, mas a própria vida dEle estava sendo cantada pra mim.
Durante este tempo, uma música tornou-se minha oração diária, pois me fazia repetir que “quero ter um coração como o de Jó”.
Ao cantar isso, comecei a ler também o livro de Jó e outra grande verdade tem me tocado profundamente.
Jó era um homem reto, que buscava e adorava a Deus e justamente por isso foi provado em seu coração e em sua fidelidade. De repente tudo o que ele tinha e amava simplesmente desapareceu, filhos, bens, saúde...... Tudo.
É bem verdade que ele questionou a Deus pela situação em que se encontrava (Jó 3:24), mas ele JAMAIS blasfemou, jamais se sentiu um intocável,havia lamento e não murmuração.
Ah! Como precisamos ser assim não é? Ter um coração grato, humilde, mesmo quando tudo parece acabado, em momento de lutas não podemos fazer muita coisa,  nossa capacidade humana é totalmente descartável.
Mas existe algo que eu e você podemos e devemos fazer, quando tudo parece contrário: Nos devemos adorar.
Adoração em meio à luta é sinal de fé, de confiança no Pai, Jó tornou-se conhecido por declarar  “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19:25).
Que declaração tremenda!! Jó reconhecia a soberania de Deus em sua vida, em todos os momentos, e no seu coração ele tinha a certeza, a tragédia não era o fim.
Deus é poderoso pra transformar o vale em manancial, e mesmo que ele viesse a perecer, veria a Deus, assim pensava e agia Jó.
A postura de Jó, deve servir de referência pra todos nós, a bíblia nos ensina que “Em todas estas coisas , porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou”. (RM. 8.37).
Isto significa que independente da luta, da tragédia,sempre sairemos vitoriosos,pois é Deus quem nos garante isso, e mesmo que o resultado das nossas orações não seja o milagre,a cura a restauração, a nossa maior conquista já está reserva : adorar ao Rei face a face.
Que tenhamos o coração, como o de Jó, adorador e cheio de fé, que exalta o poder, a glória e a providência de Deus, ainda não podemos vê-lo ,mas crendo que Ele Vive  e a tragédia não é o fim..... Deus nos abençoe!!!
                                                                                                   Jussara Rosa.


Segue a letra da canção que se tornou também minha oração

 Coração de Jó ( Anderson Freire)

Deus, olha pra dentro de mim
Recompõe meu coração
Com a qualidade que fez de Jó um espelho para gerações
Rico ou pobre ele foi
O que eu preciso ser Coração sincero, homem reto pra não se perder.
Jó não blasfemou no dia em que tudo virou cinza
Eu preciso ser assim, Senhor, me ensina

Toca, Senhor, no meu caráter
Me dá o coração de Jó
Que não blasfema, que te adora
Mesmo se tudo virar pó
Toca, Senhor, no meu caráter
Me dá o coração de Jó
Em meio ao tudo, em meio ao nada
Quero te adorar, Senhor Tu és meu melhor

Um comentário: