16 de jan. de 2011

RASGANDO PÁGINAS

Texto de Jussara Rosa


Não há nada mais frustrante pra quem escreve ou compõe não conseguir concluir um texto ou canção, é simplesmente decepcionante.

Imagine um escritor que se esmera para contar uma bela história e esbarra com uma página que não se encaixa com o restante do livro; imagine tudo pronto, capa, prefácio, introdução e até mesmo um fim traçado. Mas bem no meio da história há trechos inacabados e ele volta, pensa se tortura para reescrevê-la e enfim lançar seu árduo trabalho. Massacrante, não?

Trazendo essa história pra nossa realidade, quantas vezes estamos deixando de viver a vida abundante que Deus nos dá, por estarmos presos em trecho inacabados.

Talvez seja assim com você, seu relacionamento em casa foi ou é tão complicado que se sente inseguro pra seguir em frente, ou talvez você foi tão machucado por relacionamentos que não deram certo, que não vê Deus preparando um cônjuge maravilhoso pra sua vida.
Muitos foram extremamente criticados quando crianças, que não conseguem desenvolver uma vida profissional com êxito, são travadas pelo medo de errar. Ou talvez, você errou em algum ponto e tem deixando a acusação do inimigo te impedir de romper e frutificar.

Toda essa alusão veio a minha mente, quando tentava sem êxito terminar um artigo pro blog, a solução? Eclesiastes 3:7 “Há tempo de rasgar”!

Mesmo este sendo um versículo familiar pra mim, não tinha lido “tempo de rasgar” de forma tão literal. E como esse versículo começa com a frase há tempo; creio que é este o tempo que Deus quer que vivamos. Não espere mais, rasgue esta página que te impede de seguir com os seus sonhos e planos.

Como se faz isso? Comece reconhecendo que você precisa resolver este problema, costumamos no enganar, pensando que uma “borracha” adianta. Mentira! rasgue a página.
A história inacabada ou mal escrita, provavelmente não sairá da sua mente, mas o importante é que ela não mais estará à sua vista como um instrumento de acusação e fracasso.

Se você foi magoado e sofre com isso, libere perdão a quem te causou dano, se foi enganado, traído e frustrado nos seus relacionamentos, libere a vida desta pessoa, consagre-a ao Senhor e siga em frente. Se pecou, confesse, se arrependa. A palavra de Deus nos ensina que onde o Espírito de Deus está há liberdade. Deus é contigo, seja livre.

Em Apocalipse 21:5 Deus diz “Eis que faço novas todas as coisas.  E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Aleluia!!!!

É tempo de começar a escrever novas páginas, repleta de paz, propósitos, caminhos novos, afinal, Aquele que começou a boa obra (você é a boa obra) é fiel para completá-la até o fim.
Você é mais que um livro; é a melhor obra que Ele criou, descanse e viva esta verdade.

A propósito, ao terminar minha meditação em Eclesiastes 3:7, rasguei o texto inacabado e comecei outro. Este que você acabou de ler.

2011, ano de escrever novas histórias e viver grandes vitórias.

Deus te abençoe!

Jussara Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário