30 de jan. de 2011

seJa ESqUiSito

Por Jussara Rosa

Para mim não existe elogio maior  do que quando alguém me diz: "Nossa! Como você é esquisita!".

Pode soar como algo ruim, mas eu simplesmente adoro isto. E hoje ao pesquisar no dicionário o real significado de esquisito, encontrei a seguinte definição: Não usual, fora do comum. Raro, delicioso, excelente. Bem-acabado, primoroso. Extravagante, singular, excêntrico.

Oh! Glória! Nunca gostei tanto de ser esquisita como hoje.

Se você não concorda e acha ruim ser reconhecido assim, saiba que a própria Bíblia nos motiva a viver de maneira esquisita diante deste mundo. Em Romanos 12:02 está escrito: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

Devemos ser pessoas que fogem ao padrão corrompido deste mundo, por isso é que quando temos um comportamento diferente, somos logo tachados de esquisitos, ou seja; diferente.

Tenho pra mim que Deus gosta de coisas e pessoas assim, fora do normal, mas que se encaixam no modelo dEle, no centro de sua vontade. Davi, que foi chamado homem segundo o coração de Deus era extremamente esquisito, pois dançava sem música diante da Arca, o que dizer de João Batista então? Andando pelo deserto com roupas feitas de pele de animais. Gente muito esquisita não é? 

Mas foram homens que marcaram sua geração justamente porque eram diferentes e faziam a diferença.

Infelizmente, hoje é comum vermos “cristãos” tão moldados a este mundo, tão comuns e alheios os preceitos de Deus, que continuam a andar como aqueles que não O conhecem. Pessoas que se dizem crentes em Jesus, mas não agem como tal. Engana-se quem pensa que ser crente é apenas ir a cultos aos domingos; devemos pensar, falar, agir, nos vestir e portar de maneira diferente, esquisita. Só assim atrairemos e mostraremos Jesus às pessoas. 

Acreditem ou não, gente esquisita é muito mais interessante. 

Quando entrei na faculdade, tinha um rapaz que eu julgava muito estranho, ficava no canto, na dele, diferente dos demais rapazes que agiam, falavam e se comportavam de maneira totalmente comum. Ao me aproximar. descobri que além dele ser um crente de verdade, ele é extremamente incomum, singular. 

Hoje ele é a uma das pessoas mais importantes que tenho na vida, porque além de ser bênção, ele realmente é muito esquisito, incomum e acho que é por isso que ele é tão especial.

O mais interessante de Romanos 12:02, é que diz que só quem não se conforma, não se assemelha a este mundo conhece qual é  a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Grande verdade, pois o que mais vejo são pessoas que tentam tanto se encaixar e agradar  os padrões da terra, que se esquecem de se aproximar do Amado Noivo, deixando todo o sustento e vitória que Ele pode oferecer, pois só quem renega a vida que o mundo oferece, pode se aproximar de Jesus e ser influenciado por ele.

Esta é a vontade de Deus, que vivamos dEle, por Ele e para Ele, se não for assim; viver não vale a pena.

Você que é julgado de esquisito, alegre-se, está no caminho certo, continue sendo diferente, Deus honrará você.

Agora se sua vida anda igual à de todo mundo nesta terra, saia da normalidade e você verá o que jamais sonhou ver. Seja diferente como um cidadão do céu e sentirá como  é bom ser e viver á maneira de Deus. 

A partir de hoje vamos todos declarar...

SOU ESQUISITO E ADORO!!!



Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

3 comentários:

  1. Eu gostei demais deste texto, ri e me identifiquei. Sempre achei ruim quando me chamavam de esquisito,por eu ser careta. Agora digo: Sou esquisito e adoro rsrsrs!!Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei do seu blog e do seu post!
    Vc escreve muito parecido comigo..rsr
    Paz pra vc!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. ''Infelizmente, hoje é comum vermos “cristãos” tão moldados a este mundo, tão comuns e alheios os preceitos de Deus, que continuam a andar como aqueles que não o conhecem.''
    Sabe como chamam por aí esses cristões?Cristõs carnais.Isso é uma doutrina satânica,só existe um tipo de cristão,o cristão genuíno que foi lavado e remido no sangue do cordeiro,que hoje é uma nova criatura na pessoa de Jesus!

    ResponderExcluir