17 de fev. de 2011

PENSAMENTOS DE PAZ

COMPARTILHE O TEXTO PASSANDO O MOUSE SOBRE A IMAGEM!
Há alguns dias, quando saía de casa para o trabalho, uma cena chamou muito a minha atenção. Minha vizinha do lado estava saindo  para levar a sua filha a escola, a menina chorava compulsivamente e dizia que não queria ir, pois estava com muito sono, e repetia várias vezes: “Você não gosta de mim? eu não quero ir”.

A mãe muito paciente, a pegou no colo na tentativa de acalmá-la, mas sem dizer uma palavra; apenas carregou e a levou. O mais interessante, no entanto, é que quando passei por elas, aquela mãe que mesmo diante do desespero da filha permanecia calada, estava com os olhos cheios de lágrimas, por ver a tristeza de sua filha.

Continuei meu caminho pensando nesta cena e comecei a me lembrar que com a nossa vida acontecem situações tão adversas, que reagimos exatamente da mesma forma que aquela criança. 

Quando nos deparamos com os desafios, as lutas, os diagnósticos contrários, a nossa reação é murmurar, entrar em desespero e muitas vezes questionamos até mesmo o amor do Pai. 

Afinal, se Ele nos ama o porquê das dores, aflições, o medo, e porque Ele permanece calado na maioria das vezes? E foi neste exato momento que o doce Espírito Santo me lembrou de Jeremias 29:11

“Eu sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Como esta palavra acalmou o meu coração, ser lembrada que o meu Pai tem planos de bênçãos pra mim, mesmo que a princípio parece um caminho tão árduo de se seguir.

Eu e você que lê este texto, precisamos ter gravado esta verdade no nosso coração, que Deus tem traçado um futuro de paz para nós e apesar de não enxergarmos Ele nunca nos desampara, como aquela mãe que mesmo em silêncio, tem lágrimas nos olhos, sente a nossa dor e limitações.

Mas enfrentar as lutas é necessário para o nosso crescimento, e é em meio às batalhas que nosso caráter é forjado, seremos provados e aprovados e só assim glorificaremos o Seu nome e cumpriremos seus propósitos.

Em Romanos 8:28 está escrito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 

O texto diz “TODAS” as coisas, e não as “boas coisas” como geralmente pensamos. É durante o vale que podemos contemplar a mais completa tradução do amor de Deus, é em meio ás lutas que Jesus nos ampara em seus braços, nos faz descansar e derrama sobre nós a sua paz (que excede todo entendimento).

Meu desejo é que você permaneça firme e indesistível durante as lutas ainda que as experiências estejam doendo, creia que os pensamentos e os planos de Deus sempre serão para o seu bem, e para um futuro repleto de bênçãos.

No mais, descanse na promessa: 
 
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”  Isaías 41:10.

Deus te abençoe!

Gostou do texto? Quer compartilhar no seu Blog/Site? 
Entre em contato conosco no e-mail souassembleianoeadoro@hotmail.com
Texto de autoria de Jussara Rosa - Todos os Direitos Reservados ©2011 - Plágio é Crime!

Um comentário:

  1. É exatamente assim que Deus nos vê quando estamos chorando por algo que queremos ou perdemos, Ele nos vê como uma criança que ainda não entende as coisas direito, mas Ele que vê o futuro sabe o que é melhor para nós e quando estamos preparados para receber aquilo que tanto queremos! Muitos não entendem o trabalhar de Deus e acabam se afastando de Sua presença, mas não há lugar maior ou melhor que estar na presença do Senhor...como é maravilhoso sentir a presença viva do Senhor através do seu Espírito Santo!!!
    Parabéns pelo blog! Eu também sou assembleiana e adoro!!!! Se tiver um tempinho passa pelo meu blog:http://servindoemadoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir